Chegou a V16.

Veja estes 10 exemplos

Comunicação de inventários

O Orçamento de Estado para 2015 refere a comunicação de inventários à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) através de ficheiro informático. Se a sua empresa está obrigada à elaboração de inventários, deverá passar a comunicar à AT, até 31 de janeiro, os stocks referentes ao último dia do exercício anterior.
O módulo PHC Gestão CS na versão 16 já está preparado para responder a esta obrigação fiscal.

Nunca perde a última venda

Por vezes nas lojas podem ocorrer falhas de corrente, o que leva a que o documento que está a ser inserido no momento não fique gravado e se percam os artigos inseridos nessa venda.
A v16, através do módulo PHC POS CS, permite agora recuperar automaticamente a última venda. Se houver um documento que ficou pendente, ao entrar na aplicação é apresentada uma mensagem com a respetiva referência.

Aprovação de férias em segundos

O novo ecrã de definição e aprovação de férias, disponível na versão 16 do módulo PHC Pessoal CS, torna extraordinariamente simples este processo. Algumas das ações são tão diretas que se realizam com um único clique.
Tem ainda um sem-número de funcionalidades, como pesquisas avançadas, avaliação de conflitos de dias de férias, resolução desses conflitos e mapas de férias com apresentação gráfica.

Preenchimento automático de dados

Na PHC CS v16 passa a ser mais simples preencher os dados de um cliente, fornecedor, contacto ou entidade. Basta preencher o país e o n.º de contribuinte e os restantes dados, como nome e morada, são preenchidos automaticamente pelo sistema.
Esta funcionalidade recorre ao webservice disponibilizado pela Comissão Europeia com a designação sistema VIES e está presente nos módulos PHC Gestão CS e PHC Contabilidade CS.

Realizar sangrias num espaço comercial

Uma das novidades desta versão, disponível apenas para os subscritores de PHC On, é o facto de se poderem registar as Sangrias efetuadas nos espaços comerciais. Isto tanto para depósitos como para pagamento de pequenas despesas da loja, ou qualquer outro motivo determinado pela gerência.
Esta funcionalidade do PHC POS CS está disponível tanto em modo POS Touch como no menu POS Front e pode ser feita em vários ecrãs.

Comunicação integrada entre sede e lojas

As empresas de venda a retalho que operam várias lojas possuem habitualmente uma base de dados centralizada na sede, sendo que os pontos de venda têm apenas os dados que dizem respeito à própria loja. Isto permite que os terminais não fiquem sobrecarregados com informação desnecessária referente a outras lojas, mas requer que haja comunicação frequente com a sede para atualização de dados.
O módulo PHC POS CS na versão 16 possibilita aos utilizadores integrar todos os dados produzidos nos diferentes locais, através de suporte físico, email ou servidor FTP (tanto manual como automaticamente), ou ainda através de Dropbox – uma alternativa muito fácil e pouco dispendiosa, disponível na Cloud.

Declaração periódica do IVA em três tempos

A nova versão do PHC CS automatiza a produção do suporte informático da declaração periódica de IVA. Para reduzir a necessidade de navegar por vários ecrãs foi desenvolvido um novo monitor, intitulado “Produção Declaração de IVA”, acessível via “Monitor de Obrigações Declarativas”.
Neste monitor podem ser configuradas as várias etapas do processo, desde a declaração periódica e os respetivos anexos, passando pela diretoria destino e o apuramento do IVA, assim como o lançamento contabilístico.

Mapas de gestão via Webservice

No PHC CS os mapas de gestão podem ser importados via WebService no arranque da aplicação.
Adicionalmente, tendo instalada a versão 16 e um acordo PHC On ativo, a seleção dos mapas a importar é efetuada de uma forma simples e mais rápida – isto porque o novo ecrã de importação apresenta os mapas por grupos em forma de árvore.

Automatização na inserção de documentos

Inserir um documento contabilístico diretamente no ecrã de introdução de documentos é com a PHC CS v16 um processo mais automatizado.
Inserindo o NIF do cliente, fornecedor ou outros, é possível introduzir automaticamente a conta SNC correspondente a esse mesmo NIF na grelha de movimentos. O sistema faz as validações necessárias, assim como as atualizações nas tabelas correspondentes.

Pagamentos mais rápidos

O PHC POS CS, na versão 16 do PHC CS, estabelece uma ligação direta com os TPA (terminais de pagamento automático). Esta funcionalidade, disponível apenas aos clientes com PHC On, garante que o valor da venda será comunicado diretamente ao terminal de pagamento. Não há portanto a necessidade de inserção manual do valor, o que minimiza erros e poupa tempo tanto ao operador como ao cliente.
Da mesma forma, qualquer anomalia que ocorra no terminal é reportada ao PHC POS CS, permitindo ao operador repetir o processo a partir do envio para pagamento, sem ter de reabrir o documento de venda.

Todas as gamas foram consideradas nesta nova versão do software PHC CS. Seja qual for a dimensão da sua empresa, a v16 está pronta para a tornar num motor de alto desempenho.

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