
Garantia
Formas de Pagamento
Garantia
Os artigos comercializados pela PCDIGA na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:
- A PCDIGA é meramente uma distribuidora;
- Todos os produtos comercializados pela PCDIGA não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a PCDIGA passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
- Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 3 anos. Após os 3 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
- Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
- Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
- Em casos de RMA, a PCDIGA compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (PCDIGA). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
- No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
- Os pedidos de RMA são efetuados na área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
- Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
- Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
- Em nenhum caso a PCDIGA poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
- O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a PCDIGA deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da PCDIGA a título de usucapião. Em caso de dívida, a PCDIGA goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.
Formas de Pagamento
DIVERSOS MODOS DE PAGAMENTO PARA FACILITAR A SUA COMPRA.
Não espere eternidades pela sua encomenda! A PCDIGA é de há longos anos reconhecida na comunidade Portuguesa pela processo de tratamento e envio de encomendas mais rápido, tudo graças a uma sinergia perfeita entre o seu armazém central e espaços comerciais. Realize a sua encomenda até cerca das 17h de um dia útil e no dia útil seguinte poderá já ter a encomenda nas suas mãos, dependendo da disponibilidade do(s) produto(s).

REFERÊNCIA MULTIBANCO
- O site enviará para o seu e-mail uma entidade, uma referência e o valor da sua encomenda que poderá liquidar em qualquer caixa ATM ou Homebanking;
- Encomendas com pagamento por Referência Multibanco são canceladas automaticamente caso não sejam pagas ao fim de 8 horas; Pagamentos via Referência Multibanco dispensam o envio de comprovativos;
- A PCDIGA recomenda este método de pagamento para encomendas online, devido à sua comodidade e maior rapidez de processos.

PAYPAL
- O meio de pagamento mais utilizado no mundo. Um e-mail e uma palavra-passe é tudo o que precisa para fazer o checkout antes de chegar à sua carteira;
- Meio de pagamento disponível para encomendas online com pedido de envio por transportadora;
- Meio de pagamento não disponível para encomendas online com pedido de levantamento em loja;
- Ao pagar através de PayPal, não será permitida em qualquer circunstância a alteração da mesma – nome, dados de envio ou faturação.

MB WAY
- Com o MB WAY pode pagar a sua encomenda através do seu número de telemóvel associado a este serviço;
- Encomendas com pagamento por MB WAY são canceladas automaticamente caso não sejam pagas ao fim de 5 minutos;
- Pagamentos via MB WAY dispensam o envio de comprovativos;
- Pagamento via MB WAY apenas disponível para encomendas via loja online;

CARTÃO MULTIBANCO/ VISA / MASTERCARD
- Em cada uma das nossas lojas temos disponível o pagamento via Cartão Bancário;
- Em cada uma das nossas lojas poderá pagar via Cartão Multibanco, VISA e Mastercard;
- Pagamento via VISA e Mastercard disponível na nossa loja online apenas para envios para casa;
- Pagamento via American Express não disponível.

CHEQUE
- Apenas será aceite pagamento por cheque até ao valor máximo de 150€;
- Se desejar pagar por cheque um valor superior a 150€, o material apenas será entregue boa cobrança;
- A confirmação do valor da cobrança poderá demorar até 5 dias úteis.

ONEY 3X 4X
- O 3x 4x Oney é um crédito pessoal que lhe permite financiar as compras efetuadas em sites de parceiros. É uma forma simples, fácil, segura e gratuita para pagar as suas compras online, entre 75€ e 2.000€, em 3 ou 4 prestações (sem juros nem encargos associados). É só querer, escolher e comprar;
- Ao pagar através de x 4x Oney, não será permitida em qualquer circunstância a alteração da mesma – nome, dados de envio ou faturação.
- Para aceder à solução 3x 4x Oney, tem de ser titular de um cartão bancário de débito ou crédito, Visa ou Mastercard, emitido por uma instituição autorizada a operar em Portugal e com uma validade igual ou superior a trinta dias a contar do termo do prazo de reembolso escolhido. Os pagamentos das prestações são exclusivamente efetuados através de débito no cartão bancário indicado por si;
- TAEG de 0,0% calculada com base na TAN de 0,00%. Crédito Pessoal para montantes de financiamento entre 75€ e 2.000€, pagos em 3 ou 4 prestações com cartão de débito ou de crédito das redes Visa ou Mastercard. Informe-se junto do Oney Bank;
- Saiba mais aqui sobre a solução 3x 4x Oney.

CRÉDITO/ PRESTAÇÕES
- Pode proceder ao pagamento recorrendo a um financiamento por crédito pessoal. Para tal deverá selecionar a opção crédito ao efetuar a encomenda;
- Pagamento via crédito disponível para encomendas de valor igual ou superior a 250€;
- Crédito sujeito a aprovação junto de Instituição de crédito Cetelem;
- Consulte aqui todas as informações e FAQs relativamente a compras a crédito;
- O pagamento via Crédito apenas está disponível em encomendas diretamente em loja ou encomendas online com pedido de levantamento em loja;
- O pagamento via Crédito não se encontra disponível para encomendas online enviadas por transportadora.
