Termos e Condições

 

 

 

 

 

 

Nesta área poderá consultar as nossas condições gerais de venda. Leia atentamente as condições que se seguem.

Ambito

Na NewNess  temos a confiança dos nossos clientes e por eles construímos o nosso sistema, baseando-nos acima de tudo na segurança.

Comprometemo-nos a manter estas condições de venda actualizadas, melhorando todos os aspectos que sejam do interesse dos nossos clientes e adaptando-os continuamente à legislação vigente.

Quando utilizas as nossas páginas Web concordas em que a utilização seja regida de acordo com as condições das quais seguem.

NewNess  reserva-se o direito de alterar as condições em qualquer momento e de encerrar total ou parcialmente o site.

Utilização

O Cliente/Utilizador devem cumprir as presentes condições gerais e respeitá-las:

– O cliente pode utilizar a informação que se encontra disponível no site para utilização pessoal e não comercial, salvo indicação em contrário.

– Na utilização não podes causar dolo a outras pessoas, violar a moral pública, violar os direitos de propriedade intelectual ou outros direitos similares.

– Fazer upload de conteúdos que contenham vírus ou outros programas que podem danificar o computador.

– Transmitir, armazenar ou carregar hiperligações ou conteúdos a que o utilizador não tenha direito, especialmente quando as tais hiperligações ou conteúdos sejam ilegais e violem a lei da protecção de dados pessoais.

– Assim como não é permitida a distribuição de publicidade ou mensagens electrónicas não solicitadas.

– Guardar, e não divulgar, a sua password de entrada no site por forma a impedir que terceiros acedam à sua conta na NewNess.

– Não utilizar identidades falsas.

– A facultar dados pessoais e moradas correctas por forma a que a NewNess possa processar devidamente as encomendas.

A NewNess não se responsabiliza por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda , nomeadamente no acto de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo Cliente.

A NewNess  reserva-se o direito a eliminar a conta do utilizador que concretize alguma destas situações.

Realização da encomenda

Para realizar as compras através do site www.newness.pt é necessário registrar-se como Cliente preenchendo o formulário disponível online.

Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir.

Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.

A validação do pedido de compra supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita as Condições Gerais de Contratação e Utilização do site www.newness.pt

Os dados registados pelo site NewNess  constituem prova do conjunto de transações efectuadas entre a NewNess e o Cliente.

Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transacção.

Caso os dados não estejam correctos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efectuada.

Devoluções, Trocas e Cancelamento

Aplicável em compras realizadas em NewNess.

O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas.

A partir do momento a recepção da encomenda pelo Cliente, a NewNess poderá exercer o seu direito na resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados.

  • O não pagamento da encomenda no prazo de 7 dias subsequentes à data em que a mesma foi efectuada implica o cancelamento automático da mesma.
  • No catálogo de produtos da NewNess, quer ao nível de preço e como de quantidades em stock, têm stock limitado e exclusivo para comercialização online.
  • Em caso de ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga.

Alguns produtos poderão constar com preço incorrecto, pelo que verificamos os preços sempre que procedemos ao tratamento das encomendas. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, apresentaremos nova proposta contratual com o preço devidamente rectificado, aguardando pela confirmação ou cancelamento da encomenda.

Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio electrónico, a NewNess reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da NewNess.

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS:

No caso de encomendas pagas com recurso a crédito, parcial ou total, o contrato de crédito é automática e simultaneamente tido por resolvido, sem direito a indemnização (artigo 8.º do DL 143/2001, de 26 de Abril com a redacção dada pelo DL 82/2008, de 20 de Maio).

No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e nos termos legais aplicáveis, a NewNess possibilita a troca ou devolução de artigos, no prazo de 30 dias a contar da data da sua recepção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.

Para tal, o Cliente deverá comunicar a sua intenção por escrito, via e-mail para newness@newness.pt ou carta para NewNess, Lda. Os artigos deverão ser devolvidos no prazo de 30 dias após a sua recepção acompanhados do talão de caixa ou factura original (artigo 6.º do DL 143/2001, de 26 de Abril com a redacção dada pelo DL 82/2008, de 20 de Maio).

A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

  • Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados do respectivo talão de caixa ou factura;
  • CDs, DVDs e Software em celofane original selado e com selo IGAC intacto;
  • Não são aceites trocas ou devoluções auriculares, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, tinteiros ou tonners, salvo falta de conformidade.
  • Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente.

Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Se optar pela devolução do valor informamos que:

  • O reembolso solicitamos que nos faculte um NIB para podermos fazer a devolução de uma forma mais rápida.
  • Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a NewNess agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.
  • A devolução sé será efectuada após a verificação do estado do produto.

A NewNess reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização foram actualizadas no dia 1 de Janeiro de 2018.

Serão imediatamente publicadas quaisquer modificações que se façam a este mesmo documento, sem aviso prévio.

Se em alguma ocasião, durante a sua visita, tiver alguma questão para nos colocar, não hesite em ligar para o Nº 22 4809475, ou envie-nos um e-mail para newness@newness.pt

“Aderente pleno ao CICAP, sito na Rua Damião de Góis, nº 31 lj 6 – 4050-225 Porto - www.cicap.pt”